João Fabio Bertonha

fabiobertonha@hotmail.com

Livro sobre o Partido Nazista no Exterior

Caros amigos

Tenho a satisfação de informar a publicação do meu novo livro, sobre a ação do partido nazista na América Latina. Ele foi escrito em coautoria com meu colega Rafael Athaides e com um prefácio do Luís Edmundo Moraes e foi publicado pela Edições Diálogos, de Maringá, coordenada pelo colega Angelo Priori, com o apoio do PPH-UEM, sob a coordenação do Sezinando Luís Menezes, todos aos quais agradeço.

O livro apresenta um panorama da política externa nazista, do seu esforço de expansão ideológica no exterior através da propaganda, da cultura e dos laços com os emigrantes alemães. Acima de tudo, o foco do livro é a AO-NSDAP, ou seja, o órgão do partido nacional-socialista responsável pelos núcleos nazistas fora da Alemanha, especialmente entre os alemães emigrados. O livro acompanha a organização desde a sua sede alemã, passando pela Europa, Ásia, África e América do Norte, para finalmente se concentrar no caso da América Latina. Ao final, há uma listagem bibliográfica, indexada, na qual estão disponíveis centenas de referências bibliográficas sobre o tema, abrangendo todo o continente americano.

Outra boa nova é que o livro saiu como ebook e pode ser baixado gratuitamente. Eu coloquei uma cópia aqui, com o link abaixo. Por favor, circulem, compartilhem e divulguem esse trabalho.

Obrigado, abraços

Fabio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado em dezembro 8, 2021 por .
%d blogueiros gostam disto: