João Fabio Bertonha

fabiobertonha@hotmail.com

Mudei meu voto

Aviso que estou pensando em mudar meu voto potencial (pois não poderei votar) para o 45. Sou obrigado a admitir que cada vez mais admiro o esforço e a tenacidade da direita em montar seus passos cuidadosamente (que leitores de Gramsci, muito bom!), num trabalho de desmonte cultural cuidadoso, contínuo, capilar, que se estendeu por mais de uma década e que se intensificou agora. Muito bom, muito bem feito.

Depois, acho que meu novo candidato – o Aécio – deve entrar e agir com ferro e fogo. Nada de complacência, nada de negociação. Acho que a privatização tem que ser radical, absoluta, tudo o possível e o impossível. Que o dinheiro entre para cobrir o déficit público (afinal, impostos devem ser diminuídos, especialmente para os bancos e as grandes fortunas, como é devido para quem é “de bem”). E espero que ele corte programas sociais, educação, saúde, habitação, transporte, tudo no máximo possível; zero seria excelente nível. Bando de vagabundos querendo 70 reais por mês de graça!
Aumente-se os juros e deixe flutuar o câmbio, com vontade, sem dó nem pena. Afinal, as condições estruturais da economia o pedem. Com certeza, será muito bom para todos, especialmente para a sofrida classe média, que está cansada de ver pessoas desclassificadas entrando nos seus estabelecimentos para comprar pão ou abastecer de gasolina seus carros. Isso vai acabar! Os estabelecimentos ficarão a mingua, mas pretos, pobres, vagabundos, todos voltarão para seus devidos lugares. Chega de baderna, a ordem vai ser restaurada.
Na política externa, basta ver o que os EUA querem e seguir. Afinal, para que se preocupar com isso? E quanto a gays, abortistas e outros, de volta para a casinha de onde nunca deveriam ter saído. Afinal, que coisa mais importante que as bases da família cristã?
Agora, me sinto mais tranquilo. Parei de lutar contra minhas origens (branco, heterosexual, paulista, vivendo no Paraná) e, se sou pobre, é claro que é pela minha preguiça e pouca vontade de trabalhar. E agora estou, feliz e contente, dentro dessa nova “onda renovadora” que varre o país. Vamos que vamos, uhu!! Um churrasco para comemorar no dia 26?

(Os que não compreendem o exercício da ironia, favor não comentarem esse texto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

Publicado em outubro 13, 2014 por .
%d blogueiros gostam disto: